11.2.15

Weydson Barros Leal: "O outro"




O outro

Algo em nós
nos
une e
nos invade.

Não sei
o que conta
nesse espelho
que nos
cabe.

Algo em nós
é uma ponte
ou uma
parte.

Algo em nós
é o outro
lado
que sabe.



LEAL, Weydson Barros. "O outro". In:_____. Os dias. Rio de Janeiro: Topbooks, 2014.

Um comentário:

Anônimo disse...


Belo poema do meu conterrâneo, Cícero. Esse eu conhecia.
Para o blog, transcrevo uma homenagem do Alexandre O'Neill a dois grandes poetas portugueses, cujo tema dialoga com o poema do Weydson.(Acho que este poema, o editor não publicou, rsrs)
Abraços
Arsenio Meira junior

Sá de Miranda Carneiro

comigo me desavim
eu não sou eu nem sou o outro

sou posto em todo perigo
sou qualquer coisa de intermédio

não posso viver comigo
pilar de ponte de tédio

não posso viver sem mim
que vai de mim para o Outro

Alexandre O'Neill
(1924 - 1986)

(In "Antologia da poesia portuguesa contemporânea." RJ, 1999, Silva, A. C. & Bueno, A., orgs. Lacerda Editores. )